sábado, 14 de março de 2015

15° Batalhão realiza solenidade de Passagem de Comando





Foi realizada na tarde desta sexta (13) a Passagem de Comando do 15° Batalhão. O Maj PM Daniel Riccio assumiu o comando da unidade, substituindo o Ten Cel PM Ubiraci, conforme publicação em Diário Oficial de 28 de fevereiro de 2015. A solenidade foi presidida pelo Sub Comandante Geral da PMBA, o Cel PM Reis e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares de toda a região.
Em um discurso emocionado, o Ten Cel PM Ubiraci, que estava sempre ao lado de sua filha Yasmin, agradeceu a todos que confiaram e ajudaram nesse período de um ano e cinco meses à frente a unidade. 

O Maj Riccio, novo comandante do 15º Batalhão, ingressou na Polícia Militar no ano de 1984 e já assumiu inúmeras funções de destaque na Corporação, sendo, dentre outras, Comandante de Companhia do 11º BPM – Itaberaba, Comandante da Companhia de controle de tumulto e distúrbios civis do Batalhão de Choque, Chefe da unidade de controle operacional e avaliação do Comando de Operações Policiais Militares, Subcomandante do 11º BPM – Itaberaba e Comandante da 70ª CIPM – Ilhéus.
 
 Ao final, os policiais realizaram uma homenagem ao Ten Cel Ubiraci com apresentação em vídeo destacando as suas qualidades de gestão, relacionamento e simplicidade.